Bolsonaro apresenta piora clínica e segue sem previsão de alta
- Wasthen Menezes
- há 3 horas
- 2 min de leitura

O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou uma piora em seu quadro clínico, conforme boletim médico divulgado nesta quinta-feira (24). Ele permanece internado na UTI e sem previsão de alta. De acordo com os médicos, houve aumento da pressão arterial e alterações nos exames laboratoriais hepáticos, o que motivou a realização de novos exames de imagem ainda hoje.
A equipe médica informou que Bolsonaro continua em jejum oral, sendo alimentado por via parenteral, e está sendo submetido a fisioterapia motora, além de medidas de prevenção contra trombose venosa. A recomendação é de que ele não receba visitas neste momento.
Bolsonaro está internado há mais de uma semana após ter sido submetido a uma cirurgia de 12 horas para tratar uma obstrução intestinal. O procedimento também envolveu a reconstrução da parede intestinal. Essa foi a sexta cirurgia relacionada ao atentado sofrido por ele em 2018, durante a campanha presidencial.
A piora clínica ocorre dias após o ex-presidente ter participado de uma entrevista televisiva e de uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, ambas realizadas do hospital. Na ocasião, ele chegou a afirmar que acreditava receber alta nesta semana.
Na quarta-feira (23), um oficial de Justiça compareceu ao hospital para entregar uma intimação do Supremo Tribunal Federal (STF). A Corte afirmou que a intimação foi realizada após constatar que Bolsonaro estava ativo nas redes e em condições de se comunicar, como demonstrado na live de terça-feira. O ex-presidente divulgou o momento da intimação em suas redes sociais e criticou o que chamou de perseguição política.
Mesmo enfrentando complicações de saúde, Bolsonaro tem demonstrado disposição para se manter presente no debate público. O episódio reacende discussões sobre os impactos do cenário político na saúde do ex-presidente, que enfrenta um momento delicado tanto no campo jurídico quanto no pessoal.
Familiares, aliados e apoiadores têm se manifestado nas redes sociais em solidariedade a Bolsonaro, desejando sua plena recuperação.
Comments