top of page

Feminicida condenado no Piauí é capturado em Palmas após quase uma década foragido



Após anos de fuga, justiça é feita. Um homem de 47 anos, condenado a mais de 16 anos de prisão por matar a ex-companheira e tentar simular um suicídio, foi finalmente capturado pela Polícia Civil do Tocantins nesta segunda-feira (7), em Palmas.


A prisão foi realizada no setor Bela Vista, região sul da capital, por agentes da 5ª Delegacia de Polícia de Palmas. A operação foi resultado de uma ação conjunta com a Polícia Civil do Piauí, após o compartilhamento de informações que levaram ao paradeiro do foragido.


O crime ocorreu em 2016, na cidade de Redenção do Gurguéia (PI), quando Ivanete de Carvalho Costa foi encontrada morta em sua casa com uma corda amarrada ao pescoço. A cena inicialmente parecia um suicídio, mas a perícia revelou um cenário brutal: Ivanete havia sido estrangulada.


O autor do crime, identificado pelas iniciais R.D.S., inconformado com o fim do relacionamento, assassinou a ex-companheira e tentou forjar a cena do crime para simular que ela havia tirado a própria vida. As investigações confirmaram a autoria e levaram à sua condenação, em março de 2025, a 16 anos e seis meses de prisão por homicídio qualificado, com agravante de feminicídio. No entanto, ele já havia fugido para o Tocantins antes do julgamento.


Com a prisão efetuada, R.D.S. foi encaminhado à sede da 5ª DP e, posteriormente, à Unidade Penal de Palmas, onde ficará à disposição da Justiça.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Confira nossa última publicação

  • Instagram
  • Youtube
  • TikTok
  • Facebook ícone social
  • X

Siga-nos

© 2023 - Opinativo Político

bottom of page