Polícia Civil incinera mais de 170 kg de drogas apreendidas durante a Operação Protetor no sul do Tocantins
- Wasthen Menezes
- 15 de abr.
- 2 min de leitura

Polícia Civil incinera mais de 170 kg de drogas apreendidas durante a Operação Protetor no sul do Tocantins
A Polícia Civil do Tocantins realizou na manhã desta terça-feira, 15, no município de Dueré, a incineração de aproximadamente 80 kg de maconha, 20 kg de cocaína e 70 mil comprimidos de anfetamina. Os entorpecentes foram apreendidos por diferentes forças de segurança que atuam na região sul do Estado, no contexto da Operação Protetor. A ação foi conduzida pela 7ª Delegacia Regional de Gurupi (7ª DRPC) em parceria com a 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (8ª DEIC - Gurupi) e contou com o acompanhamento de representantes da Vigilância Sanitária, conforme determina a legislação vigente.
De acordo com o delegado da 8ª DEIC, Rafael Falcão, o procedimento integra um planejamento logístico voltado à destinação adequada das substâncias apreendidas. “Essa medida busca evitar o acúmulo de drogas na cadeia de custódia e faz parte do trabalho contínuo da unidade no combate ao tráfico na região sul”, afirmou. O delegado regional de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque, também destacou que a localização do Tocantins — no centro do país e com divisas com seis estados — torna o território relevante para ações de fiscalização e repressão ao tráfico de entorpecentes. “Estamos intensificando as operações com foco na identificação e interrupção dessas movimentações”, disse.
Operação Protetor
Coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação Protetor é resultado da integração das iniciativas Fronteira Mais Segura, Protetor das Fronteiras e Paz. A operação faz parte do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas, com ações realizadas em diferentes estados do país. Segundo a Polícia Civil, ações como esta são permanentes e integram um plano estratégico voltado ao enfrentamento ao tráfico de drogas e à desarticulação de organizações criminosas
Comments