Polícia Civil do Tocantins prende casal em Palmeirante por constrangimento ilegal e coação de testemunha
- Wasthen Menezes
- 25 de mar.
- 1 min de leitura

Palmeirante, TO - Uma operação da Polícia Civil do Tocantins resultou na prisão de um casal na cidade de Palmeirante, acusados de constrangimento ilegal e coação de testemunha. A ação foi deflagrada na tarde de segunda-feira, 24 de março.
De acordo com o delegado plantonista, Evaldo de Oliveira Gomes, o casal, de 19 anos, estava coagindo a mãe de uma adolescente de 15 anos a assinar uma procuração para que eles passassem a ser os tutores legais da menina.
Entenda o caso
As investigações apontaram que a ação do casal tinha como objetivo proteger o pai do homem preso, que está sendo investigado por sequestrar, manter em cárcere privado e estuprar a adolescente, em um caso que envolve a cidade de Colinas do Tocantins. O caso veio à tona após a mãe da vítima denunciar que a filha havia sido sequestrada e estava sendo obrigada a praticar sexo e outros atos libidinosos contra sua vontade.
Prisões e investigações
O casal foi preso após tentar fazer com que a mãe da adolescente assinasse a procuração. Eles foram entregues à custódia do sistema prisional e aguardarão manifestação do Poder Judiciário. O delegado Evaldo destacou que as prisões são de extrema importância, pois tratam-se de crimes graves cometidos no contexto de outros crimes de natureza gravíssima. Um novo inquérito será aberto para apurar a conduta do casal.
Comments